quarta-feira, 25 de maio de 2016

Crítica - X-Men: Apocalipse

  Vou falar hoje sobre o filme que eu infelizmente estava certo quando falei sobre ele aqui.


  Por fazer parte do fã clube X-Mens BR mentira, me sinto mais do que na obrigação de ir para o cinema e ver um filme bom, tratando de uma franquia que eu amo. Mas infelizmente não foi dessa vez.

  Não acho o filme de todo ruim, tem algumas cenas boas. Só não consigo achar esse spin-off de Jogos Vorazes legal, desculpa, mas só pela fato da Jennifer Lawrence ter ganho um Oscar (o que eu achei precipitadíssimo, talvez um dia ela mereceria) me colocam o filme INTEIRO, uma franquia INTEIRA nas costas dela. Um filme que deveria ser conhecido por mostrar as minorias, a estranheza que causa nas outras pessoas, porque eles são diferentes.

  Para os poucos informados, X-Men foi criado com a base de ser diferente e buscar seu lugar no mundo, ser minoria e tentar buscar seu espaço em um local que não os aceita. Uma referencia clássica, na época em que foi criada, a cultura que oprime os homossexuais, os negros, as mulheres, entre outras minorias. E isso não foi passado com a Jennifer escondida em uma pele humana, deixando sua verdadeira aparência azul escondida. Entendo que isso serviu para no final ter aquele cena piegas dela e todo mundo ficar "nossa ela se aceitou como mutante", menos.


  Também achei uma putaria o que fizeram com a Jubileu, a coitada está desde os primeiros cartazes e trailers aparecendo e não se deram ao trabalho de falar nem o nome da coitada. Isso porque estavam ocupados colocando a Lawrence em todas as cenas nas 2 horas e meia do filme, não sei pra que. Cortaram uma cena deles no shopping, da nova geração que deveria ter sido apresentada nesse filme. Não que a trilogia inicial seja boa, longe disso, mas pelo menos eles focavam em desenvolver os personagens.

  Nem vou falar da linha do tempo do X-Men porque já é chutar cachorro morto, todo mundo sabe que ela é bem cagada e isso não vai mudar tão cedo.

  Vilão zoado é algo que a Fox está aprendendo direitinho com a Marvel, porque esse Apocalipse não metia medo em ninguém, a estética dele já foi algo zoado desde que apareceu. Essa cara de vilão dos Power Rangers não assustou ninguém.


  O Michael Fassbender por outro lado estava bem, como é boa a atuação dele. Algumas cenas ele entregava tudo, em momento algum ele pareceu se segurar nas cenas. A Sophie Turner estava legal como Jean Grey, só achei exagerada esse fato de ficarem o filme todo falando "ela é foda, ela faz e acontece" me mostre cenas e me deixe ver se ela é boa mesmo.


  No mais foi aquela loucurada, 2 horas e meia de Mística dando ordens, explosões sem sentido nenhum, destruições que no final não destruiu nada. Wolverine estava bem legal, não esperava também uma mega cena, marcante, foi ótima a cena dele. Psylocke entregou bem a personagem, Blob morto na primeira cena como deveria ser em um filme do X-Men. Cena do Mercúrio foi boa, muito divertida com uma música muito boa, só um pouco longa, mas mesmo assim me deu um ânimo no filme, que cena legal.


  Pelo conjunto da obra e pelo fato que eu assisti o que acho que foi meu erro, tentando buscar uma linha do tempo crível, resolvi dar um Milkshake de Bronze para esse filme. Não me agrediu tanto a ponto de brigar com o lanterninha por não ter me avisado da merda que era, mas também não foi bom. No fim ainda acabou ganhando um prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário