Por fazer parte do fã clube X-Mens BR mentira, me
sinto mais do que na obrigação de ir para o cinema e ver um filme bom, tratando
de uma franquia que eu amo. Mas infelizmente não foi dessa vez.
Não acho o filme de todo ruim, tem algumas cenas boas. Só não
consigo achar esse spin-off de Jogos Vorazes legal, desculpa, mas só pela fato
da Jennifer Lawrence ter ganho um Oscar (o que eu achei precipitadíssimo,
talvez um dia ela mereceria) me colocam o filme INTEIRO, uma franquia INTEIRA nas costas dela. Um filme que deveria ser conhecido por mostrar as minorias, a estranheza que causa nas
outras pessoas, porque eles são diferentes.
Para os poucos informados, X-Men foi criado com a base de ser
diferente e buscar seu lugar no mundo, ser minoria e tentar buscar seu espaço em um local que não os aceita. Uma referencia clássica, na época em que foi criada, a
cultura que oprime os homossexuais, os negros, as mulheres, entre outras
minorias. E isso não foi passado com a Jennifer escondida em uma pele humana,
deixando sua verdadeira aparência azul escondida. Entendo que isso serviu para
no final ter aquele cena piegas dela e todo mundo ficar "nossa ela se
aceitou como mutante", menos.
Também achei uma putaria o que fizeram com a Jubileu, a coitada
está desde os primeiros cartazes e trailers aparecendo e não se deram ao
trabalho de falar nem o nome da coitada. Isso porque estavam ocupados colocando
a Lawrence em todas as cenas nas 2 horas e meia do filme, não sei pra que.
Cortaram uma cena deles no shopping, da nova geração que deveria ter sido
apresentada nesse filme. Não que a trilogia inicial seja boa, longe disso, mas
pelo menos eles focavam em desenvolver os personagens.
Nem vou falar da linha do tempo do X-Men porque já é chutar
cachorro morto, todo mundo sabe que ela é bem cagada e isso não vai mudar tão
cedo.
Vilão zoado é algo que a Fox está aprendendo direitinho com a
Marvel, porque esse Apocalipse não metia medo em ninguém, a estética dele já
foi algo zoado desde que apareceu. Essa cara de vilão dos Power Rangers não
assustou ninguém.
O Michael Fassbender por outro lado estava bem, como é boa a
atuação dele. Algumas cenas ele entregava tudo, em momento algum ele pareceu se
segurar nas cenas. A Sophie Turner estava legal como Jean Grey, só achei exagerada esse fato de ficarem o filme todo falando "ela é foda, ela faz e acontece" me mostre cenas e me deixe ver se ela é boa mesmo.
No mais foi aquela loucurada, 2 horas e meia de Mística dando
ordens, explosões sem sentido nenhum, destruições que no final não destruiu
nada. Wolverine estava bem legal, não esperava também uma mega cena, marcante, foi ótima
a cena dele. Psylocke entregou bem a personagem, Blob morto na primeira cena
como deveria ser em um filme do X-Men. Cena do Mercúrio foi boa, muito divertida
com uma música muito boa, só um pouco longa, mas mesmo assim me deu um ânimo no filme, que cena legal.
Pelo conjunto da obra e pelo fato que eu assisti o que acho que foi meu
erro, tentando buscar uma linha do tempo crível, resolvi dar um Milkshake de
Bronze para esse filme. Não me agrediu tanto a ponto de brigar com o lanterninha
por não ter me avisado da merda que era, mas também não foi bom. No fim ainda acabou ganhando um prêmio.






Nenhum comentário:
Postar um comentário