terça-feira, 29 de março de 2016

Batman VS Superman - A Origem da Justiça (Review)


  Enfim depois de três anos de espera consegui assistir o filme.

  Estava mega animado para ver e não consegui fugir do Twitter onde vi algumas pessoas que viram na pré-estreia reclamando e falando mal do filme, o que deu uma baixada na minha expectativa.
  Fui ver na estreia na primeira sessão de tão animado e ansioso que estava.

  Achei o começo do filme maçante, há primeira uma hora que eu sabia que iria apresentar o Batman (Ben Affleck) e o Lex Luthor (Jesse Eisenberg) parece que se arrastou por horas. Eu entrei no cinema mega animado e tomei esse chá de cadeira até uma cena boa de ação. Não que seja terrível essa primeira uma hora, ela acrescentou bastante para a trama. Foi nessa hora que tudo se desenrolou para que o final acontecesse.

  Falando um pouco dos personagens, achei o Lex Luthor, chato demais, maçante, cansativo e caricato. Por mais que ele estivesse totalmente ligado em todas as tramas, ele não conseguiu me convencer como personagem. Estava caricato demais, existia uma linha tênue entre ele o coringa.

  O Batman foi uma surpresa para mim que achava que o Ben Affleck iria ferrar com mais um filme de herói, mas não. Ele estava bem, com diálogos bons e cenas boas tanto com o uniforme ou como Bruce Wayne.

  O Superman (Henry Cavill) eu achei bem ok, ele não fez nada de exuberante. Apanhou igual um cachorro sem dono, apanhou de quase todo mundo no filme. Veio com o pacote Lois (Amy Adams) que tinha o poder de tele transporte bem mais maneirado dessa vez, porque no Homem de Aço ela usa o poder dela o filme todo.
  
  A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) convenceu bastante, acho que foi a melhor coisa no filme. Entregou tanto uma Diana como uma Mulher-Maravilha legal, apareceu de uma forma muito legal no filme para ajudar na luta e fez a ponte para a Liga da Justiça onde ela vê os arquivos que o Lex juntou. Ela só iria ter uma participaçãozinha no filme mesmo então foi ok. Essa parte das referências os marvetes caíram todos matando em cima, como se só a Marvel pudesse fazer isso. A DC fez boas referências sim!

  Eu queria um pouco mais da trindade reunida, teve apenas na parte final e trocaram uma linha de diálogo. Queria uma interação maior entre eles, queria os ver discutindo uma melhor forma de lutar, de destruir o Apocalipse (que achei uma merda, me lembrou um Gollem gigante).

  Entendo que o filme brigava com o fato de ter que explicar novamente a história do Batman, dar uma nova atualização ao que aconteceu com o Superman na cidade, mas poderiam ter melhorado o começo. Ele ficou muito cansativo. O final dele estava muito bom, com boas cenas de ações, lutas bem coreografadas. Meu maior problema foi o inicio mesmo, mas entendo o porquê dele ser assim.

  Já o assisti duas vezes e estou a fim de rever para analisar mais algumas cenas. Espero ansiosamente sair em bluray para ver mais trinta minutos que prometeram e a classificação para 18 anos.

  Dou nota 8 para o inicio do universo da DC, que de todos os filmes que podem vir a ferrar com tudo Ciborgue acho que esse merece esse 8 pelo conjunto da obra, por ser o primeiro a dar a cara a tapa.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Homem-Aranha finalmente aparece em Trailer de Guerra Civil



  Hoje a Marvel liberou um novo trailer do Capitão América: Guerra Civil.

  E enfim aparece o cabeça de teia Homem-Aranha que será interpretado pelo ator Tom Holland (No Coração do Mar). A internet reagiu, pessoas no twitter estavam desesperadas gritando para todos os lados.

  No começo do trailer temos o que parece o Capitão America (Chris Evans) indo salvar o Soldado Invernal na instalação em que eles está. Passamos por algumas cenas das cidades que foram destruídas  New York, Washington, D.C e Sokovia.

  Novas cenas que não dizem nada são adicionadas enquanto rola um diálogo, vemos também o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) com seu braço em uma tala e seu rosto machucado enquanto conversa com o capitão. Conseguimos também ver novas cenas do Pantera Negra correndo atrás do Bucky seguido pelo Capitão. Temos a cena onde o Máquina de Combate é atingido e cai daquela altura, talvez sendo essa a forma como ele morre (pois alguém vai ter que morrer nesse filme!). Um show de cenas novas, Homem-Formiga, Viúva lutando, Feiticeira lutando contra o Visão, o Gavião ainda vivo não entendo o porque.

  E chega o tão aguardado Homem Aranha, o amigo da vizinhança. Obvio que ele iria chegar no último segundo com a última frase do trailer (OBVIO). Ele chega roubando o escudo do Capitão e prendendo a mão dele com a teia. Gostei de seu uniforme, ele parece mais forte que os outros e conseguimos ver o lança teias artificial. O detalhe dos seus olhos parecem ser metálicos fazendo aquele barulhinho, o que indica que o Stark fez para ele já que ele está nesse time.

Ainda não consegui entender essa divisão de times muito bem, mas veremos isso na estreia do filme que acontece no dia 28 de Abril de 2016.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Trailer Ghostbusters - 2016



  Finalmente a Sony liberou um trailer do filme dos Ghostbusters. E que bela bosta! O filme previsto para estrear dia 15 de julho de 2016 e só contava com pouquíssimas fotos promocionais.

  Há pouco tempo revi os dois Caça-Fantasmas, sinto que o primeiro não sobreviveu a famosa regra dos 15 anos, o dois já achei um pouco melhorzinho-inho-inho.

  No trailer conseguimos ver algumas menções aos antigos filmes, no começo falando que a "30 anos atrás, quatro cientistas salvaram New York. Neste verão, um novo time, irá responder o chamado." Isso aparecendo na tela com a música tema do filme numa versão lenta com o tecladinho. Achei também que eles repetiram algumas cenas do antigo filme.

  Eu gosto da Melissa McCarthy em algumas comédias, mas não consegui rir de nada que ela entregou nesse filme. Nem aquela piadinha cretina delas falando ao mesmo tempo "Let's Go".

  Os efeitos estão bons, aquela cena na Times Square fez meu olho brilhar. A Sony está deixando muito a desejar com a divulgação desse filme, lançam pouco materiais, deveriam tentar instigar mais o público, só o carinho que alguns tem pelos outros filmes não fará todos irem ao cinema por esse.


  Faltam apenas 4 meses para a estréia, espero que a Sony faça um trailer melhor, com novas cenas, de preferência usando bem o humor, porque a Kristen Wiig é engraçada, mas foi outra que não soube entregar nenhuma piada.

  O vídeo postado no Youtube até o momento está com 20 milhões de visualizações, sendo 357 mil são "dislikes" e somente 169 mil são "likes". Acho isso alarmante para um filme desse.
  P.S: Achei o Chris Hemsworth lindíssimo no filme (ÓBVIO), manda mais que está pouco.