INUYASHA
O tema de hoje é sobre InuYasha. Acho que todos já passaram ou ouviram falar pelo menos um pouco dele,então vamos dar uma pincelada em alguns #fatos sobre o anime.
InuYasha foi escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi. InuYasha foi inicialmente lançado em revista e não mangá, no período de 1996 e 2008 totalizando 56 volumes. A adaptação em anime foi produzida pela #Sunrise no Japão no ano de 2000 á 2004 com a primeira temporada. Nos anos de 2009/2010 foi lançada a segunda temporada nomeada "Inuyasha The Final Act". O anime foi reproduzido também no Brasil, pela Cartoon Network em 2002 e pela Rede Globo porém, ficando por um curto período por conta de problemas de classificação.
Abro um parenteses aqui. Hoje em dia eles passam coisas piores, e criam problemas com um anime? Sou a favor de Animes no lugar de novelas e ponto final o/
Continuando. Com o tempo foram criados os mangás do InuYasha, como também três jogos, um light novel, quatro filmes, e jogos para celulares. É um mundo imenso para desfrutar dos nossos queridos personagens.
Vou falar brevemente sobre alguns dos personagens, e um pouco da historia. O anime é centralizado no relacionamento de InuYasha, um meio demônio, meio humano que, em alguns momentos da lua, ele vira totalmente humano, sem nenhum poder. Kagome é uma humana, reencarnada de um antigo amor de InuYasha. Kagome possui um poço "mágico" em sua casa, e utiliza dele para se transportar de um mundo a outro pois precisa encontrar os fragmentos de uma joia que trará poder enorme e só ela consegue encontrar. InuYasha inicialmente viaja com Kagome por interesse da joia, porém ao longo do tempo, vão criando amizades como Shippo que é uma raposa órfã, Miroku (um monge tarado que possui uma maldição), a Sango que é uma exterminadora de youkais (demônios). Koga entra no meio para criar ciumes entre Kagome e Inuyasha criando várias situações onde você não sabe se ajuda o InuYasha ou torce pro Koga ficar com Kagome de vez. Sesshomaru é um irmão de InuYasha, e durante o anime, se encontram e brigam várias vezes, pois Sesshomaru não se conforme de perder a espada e o poder para InuYasha. Com essa equipe, enfrentam vários Youkais em seu trajeto, se apaixonam e deixam de se apaixonar, ocorre muitas risadas, e algumas dicas de como se declarar (ou NÃO se declarar) pelos nossos personagens. Também re-encontram o antigo amor de InuYasha criando uma tensão entre o "casal". Chorei várias vezes com as tantas pré-despedidas que tiveram, e com as quase mortes. O escritor quis criar um anime um pouco mais sombrio então por mais que tem esse foco em relacionamentos, não há exatamente muito romance e sim, alguns momentos de adolescente de Kagome e InuYasha na cidade, e algumas cenas de ciumes e talvez beijo. Talvez, se você prestar muita atenção.
Como eu falei anteriormente, o anime é bem extenso, com direito a filmes e tudo. Então, a dica é assistir mesmo. Espero que com esse resumo, você que já assistiu, queira assistir novamente (como eu to querendo agora), e aqueles que nunca assistiram, você não vai se arrepender. É um anime que todos uma vez pelo menos já viram na sua infância ou até mesmo quando adultos. Espero que tenham gostado do post.
Siga também Twitter Milkshake Nerd e nos curta no #FB MilkShake Nerd para sugestões e comentários.



Nenhum comentário:
Postar um comentário