quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Critica - Esquadrão Suicida

E tudo que consigo falar agora é: DC me ajuda a te defender amiga!!


A partir daqui sinta-se entrando na zona de spoilers.

    Não tem muito o que contar de spoiler nesse filme, pois que alguns iriam morrer todos imaginavam, pois o título é bem sugestivo. Eu realmente deveria ter apostado em que o Amarra seria o primeiro a morrer, porque a um bom tempo eu vinha cantando essa bola. Morreu apenas de burro, entrou mudo e saiu calado, soltou apenas uma frase e já era. E sim, ele foi usado como demonstração para os outros, outra coisa óbvia.

    Uma coisa que vi bastante gente falando e tive que concordar é a falta de ritmo do filme, nenhuma cena que realmente impressiona.       
    O filme é escuro como todos os outros da DC (isso que falaram que seria o filme mais divertido até então). Ai que você que se engana jovem DCnauta, absurdamente todas as piadas estavam nos trailers lançados, e mesmo após o filme ter sido refilmado para se tornar mais divertido após o fracasso de BvS poderia ter sido refilmado mais umas duas ou três vezes, pois as mesmas piadas estavam no filme e nos trailers. O filme já começa com a ação nos envolvendo com as músicas pop's do filme. Mostrando a história dos personagens principais do filme. Contando a história do Pistoleiro e da Arlequina e o amor conturbado dela com o Pudinzinho (sensacional ela chamando ele assim no filme, me lembrou o desenho), entre outros personagens. Com o nome deles e principais características aparecendo em letras coloridas, essas que basicamente só começaram a aparecer depois do BvS.


    O bom do filme são os personagens, alguns também, porque tem personagens que têm alguma fala pontual, mas depois só fazem figuração. Arlequina e Amanda Waller roubam o filme para elas, a Viola Davis diva rainha estava maravilhosa sendo a poderosa organizadora do projeto, mostrando a verdadeira Amanda das HQ's, aquela que dá de dedo na cara do Batman e sai impune. Arlequina como a maluca que é está ótima, a Margot Robbie está de parabéns, ela consegue entregar bem a personagem. Ela é o grande alívio cômico do filme. As cenas em que ela aparece com o Coringa são boas, contam a história de como ela foi criada por ele, tudo de forma bem acelerada.


   Outro personagem forte é o Pistoleiro, mas of course my horse ele é o Will Smith, então já carrega um certo carisma para o seu personagem. Achei boa a parte de não fazerem ele se tornar um mercenário por motivos de precisar ajudar sua família, não, ele faz porque ele quer e gosta.


   Temos participação do Batman no filme, quando ele está prendendo os vilões da sua vizinhança, o Pistoleiro e a Arlequina. Ele também aparece como Bruce Wayne, numa cena chave para o filme da Liga da Justiça. Temos a participação do Flash também, porém de forma bem rápida ba dum tss.

   A grande vilã do filme é a Magia, personagem da Cara Delevingne. Ela era uma personagem que poderia ter sido melhor aproveitada, boa parte do filme ela fica fazendo aquele plano maluco dela. A atuação dela não estava tão afetada quanto imaginei, mas deu umas certas escorregadas no filme.


    Outros personagens estavam bem: Flag normal, Capitão Bumerangue normal também. Katana sendo útil apenas nas cenas de ação, mas pelo menos essas ficaram boas. Diablo junto com o Crocodilo foram os que tiveram mais destaques, apesar de cagarem pra história do Crocodilo.


    Por prometerem um filme engraçado e no final entregarem as mesmas piadas, que quem assistiu os trailers lançados mais de 700 vezes como eu estava acostumado a ouvir e por ter jogado várias informações na nossa cara sem se preocupar de dar mais chão para os personagens, pela troca de convicções a moda caralho, de uma hora se odiarem e na próxima estarem se chamando de amigos, ele vai receber um MilkShake de bronze. Poderia ter lutado por um melhor? Com certeza! Porque o filme que os trailers mostravam parecia estar sensacional, maldito monstro da expectativa. Deveríamos ter percebido isso antes, que trailer tem a audácia de usar Queen? Posso dizer agora, um filme feito de forma desesperada para que as pessoas gostem. Porém não foi dessa vez DC.


    E vocês o que acharam? Falem para nós.