Hoje depois
de um mês ausente por motivos de faculdade, provas e trabalhos finais, irei
voltar a atualizar o blog.
Vou fazer a crítica
do filme de terror Invocação do Mal 2.
Começando já
quero tirar um peso que eu estava segurando desde que vi que sairia o 2, sim, o
filme é bom! Achei que seria muito difícil ficar parecido ou quem sabe bater o
primeiro, mas esse filme consegue com méritos. O diretor James Wan, está se tornando um dos queridinhos do cinema e com razão.
Ele não nos
trata como burros que ficam esperando os sustos tradicionais de quase todos os
mesmos filmes, eles nos mostram a cena e logo pensamos “ok, agora vem o susto”
e nada acontece, passam alguns segundos e esquecemos e ele nos assusta quando
já estávamos relaxando.
Achei legal
eles fazerem algumas ligações com o primeiro filme, mas não usarem ele como
muleta para esse, todas as referências estão ali para quem quiser juntar, a
boneca Annabelle, a caixinha de música do primeiro, o porão cheio de bugigangas
amaldiçoadas. O que me faz pensar que podem fazer diversos filmes contando
sobre essas peças, mas façam bem feito, porque Annabelle o filme, por favor.
A trama do
filme se passa em uma casa Londres, onde o caso acaba virando um circo midiático
e por isso eles se sentem meio relutantes em ajudar, mas mesmo assim decidem
ir. A trilha sonora desse filme é algo espetacular com boas músicas do cenário musical
britânico.
Ele não é um
filme que vai te dar medo o tempo todo, ele te envolve e vai te entregando gotinhas
de terror, alguns sustos que realmente fazem você pular.
Nesse filme
a imagem do terror é uma freira, como faz para não sentir medo? Uma figura católica,
que tem por sua natureza ser considerada conhecida e amável sendo utilizada
dessa forma, diversos são os sustos que levamos com essa imagem.
Vera Farmiga
está ótima nesse filme, como estava no primeiro, porem agora ela tem mais
momentos em cena. O Patrick Wilson também está bem no filme. Minhas palmas
ficam para a atriz Madison Wolfe que conseguiu segurar bem as cenas chaves do
filme, ela estava em quase todas as cenas e não deixou nenhuma cena com
gostinho de quero mais.
Para quem
estava buscando um filme que dá medo, mas não trata você como um idiota esse é
um bom filme, minhas expectativas estavam altas e foram bem representadas nele,
por isso deixo um Milkshake de Ouro para ele. E você gostou do filme?