sábado, 2 de julho de 2016

Invocação do Mal 2 - Crítica

            Hoje depois de um mês ausente por motivos de faculdade, provas e trabalhos finais, irei voltar a atualizar o blog.
            Vou fazer a crítica do filme de terror Invocação do Mal 2.


            Começando já quero tirar um peso que eu estava segurando desde que vi que sairia o 2, sim, o filme é bom! Achei que seria muito difícil ficar parecido ou quem sabe bater o primeiro, mas esse filme consegue com méritos. O diretor James Wan, está se tornando um dos queridinhos do cinema e com razão.
            Ele não nos trata como burros que ficam esperando os sustos tradicionais de quase todos os mesmos filmes, eles nos mostram a cena e logo pensamos “ok, agora vem o susto” e nada acontece, passam alguns segundos e esquecemos e ele nos assusta quando já estávamos relaxando.


            Achei legal eles fazerem algumas ligações com o primeiro filme, mas não usarem ele como muleta para esse, todas as referências estão ali para quem quiser juntar, a boneca Annabelle, a caixinha de música do primeiro, o porão cheio de bugigangas amaldiçoadas. O que me faz pensar que podem fazer diversos filmes contando sobre essas peças, mas façam bem feito, porque Annabelle o filme, por favor.


            A trama do filme se passa em uma casa Londres, onde o caso acaba virando um circo midiático e por isso eles se sentem meio relutantes em ajudar, mas mesmo assim decidem ir. A trilha sonora desse filme é algo espetacular com boas músicas do cenário musical britânico.
            Ele não é um filme que vai te dar medo o tempo todo, ele te envolve e vai te entregando gotinhas de terror, alguns sustos que realmente fazem você pular.
            Nesse filme a imagem do terror é uma freira, como faz para não sentir medo? Uma figura católica, que tem por sua natureza ser considerada conhecida e amável sendo utilizada dessa forma, diversos são os sustos que levamos com essa imagem.


            Vera Farmiga está ótima nesse filme, como estava no primeiro, porem agora ela tem mais momentos em cena. O Patrick Wilson também está bem no filme. Minhas palmas ficam para a atriz Madison Wolfe que conseguiu segurar bem as cenas chaves do filme, ela estava em quase todas as cenas e não deixou nenhuma cena com gostinho de quero mais.

            Para quem estava buscando um filme que dá medo, mas não trata você como um idiota esse é um bom filme, minhas expectativas estavam altas e foram bem representadas nele, por isso deixo um Milkshake de Ouro para ele. E você gostou do filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário