Ghost In The Shell era um mangá que
virou filme e depois virou uma série de televisão. Confesso que só vi o filme e
não segui, mas gostei muito do que vi.
O filme de 1995 tem como sinopse uma
policia ciborgue líder tática da seção 9 que busca trazer para a justiça um
terrível hacker de computador. A trama se passa depois de 2029 onde foi marcada
pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite à fusão do cérebro a
computação, uma rede mundial.
O legal da trama do anime é como
eles focam nas ramificações étnicas, filosóficas e sociais da mistura da
humanidade com a tecnologia, e o desenvolvimento da inteligência artificial.
Lembro-me de conhecer esse anime
quando estreou Matrix, onde ele foi divulgado como uma grande influência para o
filme. Principalmente o primeiro filme porque os outros dois são uma
merda. Vale a pena dar uma conferida se você nunca assistiu, tem uma trilha
sonora muito boa, que envolve e te ajuda a se sentir integrado no mundo do filme.
A direção do filme fica por conta
do Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e está sendo filmado na Nova Zelândia.
O roteiro ficou por conta do Jonathan Herman que tem apenas um filme no IMDb, onde ele escreveu também (Straight Outta Compton: A História do N.W.A) e já
concorreu a uma estatueta do Oscar.
O filme está previsto para 13 de
Abril de 2017.


Nenhum comentário:
Postar um comentário