terça-feira, 29 de março de 2016

Batman VS Superman - A Origem da Justiça (Review)


  Enfim depois de três anos de espera consegui assistir o filme.

  Estava mega animado para ver e não consegui fugir do Twitter onde vi algumas pessoas que viram na pré-estreia reclamando e falando mal do filme, o que deu uma baixada na minha expectativa.
  Fui ver na estreia na primeira sessão de tão animado e ansioso que estava.

  Achei o começo do filme maçante, há primeira uma hora que eu sabia que iria apresentar o Batman (Ben Affleck) e o Lex Luthor (Jesse Eisenberg) parece que se arrastou por horas. Eu entrei no cinema mega animado e tomei esse chá de cadeira até uma cena boa de ação. Não que seja terrível essa primeira uma hora, ela acrescentou bastante para a trama. Foi nessa hora que tudo se desenrolou para que o final acontecesse.

  Falando um pouco dos personagens, achei o Lex Luthor, chato demais, maçante, cansativo e caricato. Por mais que ele estivesse totalmente ligado em todas as tramas, ele não conseguiu me convencer como personagem. Estava caricato demais, existia uma linha tênue entre ele o coringa.

  O Batman foi uma surpresa para mim que achava que o Ben Affleck iria ferrar com mais um filme de herói, mas não. Ele estava bem, com diálogos bons e cenas boas tanto com o uniforme ou como Bruce Wayne.

  O Superman (Henry Cavill) eu achei bem ok, ele não fez nada de exuberante. Apanhou igual um cachorro sem dono, apanhou de quase todo mundo no filme. Veio com o pacote Lois (Amy Adams) que tinha o poder de tele transporte bem mais maneirado dessa vez, porque no Homem de Aço ela usa o poder dela o filme todo.
  
  A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) convenceu bastante, acho que foi a melhor coisa no filme. Entregou tanto uma Diana como uma Mulher-Maravilha legal, apareceu de uma forma muito legal no filme para ajudar na luta e fez a ponte para a Liga da Justiça onde ela vê os arquivos que o Lex juntou. Ela só iria ter uma participaçãozinha no filme mesmo então foi ok. Essa parte das referências os marvetes caíram todos matando em cima, como se só a Marvel pudesse fazer isso. A DC fez boas referências sim!

  Eu queria um pouco mais da trindade reunida, teve apenas na parte final e trocaram uma linha de diálogo. Queria uma interação maior entre eles, queria os ver discutindo uma melhor forma de lutar, de destruir o Apocalipse (que achei uma merda, me lembrou um Gollem gigante).

  Entendo que o filme brigava com o fato de ter que explicar novamente a história do Batman, dar uma nova atualização ao que aconteceu com o Superman na cidade, mas poderiam ter melhorado o começo. Ele ficou muito cansativo. O final dele estava muito bom, com boas cenas de ações, lutas bem coreografadas. Meu maior problema foi o inicio mesmo, mas entendo o porquê dele ser assim.

  Já o assisti duas vezes e estou a fim de rever para analisar mais algumas cenas. Espero ansiosamente sair em bluray para ver mais trinta minutos que prometeram e a classificação para 18 anos.

  Dou nota 8 para o inicio do universo da DC, que de todos os filmes que podem vir a ferrar com tudo Ciborgue acho que esse merece esse 8 pelo conjunto da obra, por ser o primeiro a dar a cara a tapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário