Enfim depois de três anos de espera consegui assistir o
filme.
Estava mega animado para ver e não
consegui fugir do Twitter onde vi algumas pessoas que viram na pré-estreia
reclamando e falando mal do filme, o que deu uma baixada na minha expectativa.
Fui ver na estreia na primeira
sessão de tão animado e ansioso que estava.
Achei o começo do filme maçante, há
primeira uma hora que eu sabia que iria apresentar o Batman (Ben Affleck) e o Lex Luthor (Jesse Eisenberg) parece que se arrastou por horas. Eu entrei no cinema mega animado e tomei esse
chá de cadeira até uma cena boa de ação. Não que seja terrível essa primeira
uma hora, ela acrescentou bastante para a trama. Foi nessa hora que tudo se
desenrolou para que o final acontecesse.
Falando um pouco dos personagens,
achei o Lex Luthor, chato demais, maçante, cansativo e caricato. Por mais que
ele estivesse totalmente ligado em todas as tramas, ele não conseguiu me
convencer como personagem. Estava caricato demais, existia uma linha tênue
entre ele o coringa.
O Batman foi uma surpresa para mim
que achava que o Ben Affleck iria ferrar com mais um filme de herói, mas não.
Ele estava bem, com diálogos bons e cenas boas tanto com o uniforme ou como
Bruce Wayne.
O Superman (Henry Cavill) eu achei bem ok, ele não
fez nada de exuberante. Apanhou igual um cachorro sem dono, apanhou de quase
todo mundo no filme. Veio com o pacote Lois (Amy Adams) que tinha o poder de tele
transporte bem mais maneirado dessa vez, porque no Homem de Aço ela usa o poder
dela o filme todo.
A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) convenceu
bastante, acho que foi a melhor coisa no filme. Entregou tanto uma Diana como
uma Mulher-Maravilha legal, apareceu de uma forma muito legal no filme para
ajudar na luta e fez a ponte para a Liga da Justiça onde ela vê os arquivos que
o Lex juntou. Ela só iria ter uma participaçãozinha no filme mesmo então foi
ok. Essa parte das referências os marvetes caíram todos matando em cima, como se só a Marvel pudesse fazer isso. A DC fez boas referências sim!
Eu queria um pouco mais da trindade
reunida, teve apenas na parte final e trocaram uma linha de diálogo. Queria uma
interação maior entre eles, queria os ver discutindo uma melhor forma de lutar,
de destruir o Apocalipse (que achei uma merda, me lembrou um Gollem gigante).
Entendo que o filme brigava com o
fato de ter que explicar novamente a história do Batman, dar uma nova atualização ao que
aconteceu com o Superman na cidade, mas poderiam ter melhorado o começo. Ele
ficou muito cansativo. O final dele estava muito bom, com boas cenas de ações,
lutas bem coreografadas. Meu maior problema foi o inicio mesmo, mas entendo o porquê
dele ser assim.
Já o assisti duas vezes e estou a
fim de rever para analisar mais algumas cenas. Espero ansiosamente sair em bluray para ver mais trinta minutos que prometeram e a classificação para 18
anos.
Dou nota 8 para o inicio do
universo da DC, que de todos os filmes que podem vir a ferrar com tudo Ciborgue
acho que esse merece esse 8 pelo conjunto da obra, por ser o primeiro a dar a
cara a tapa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário