terça-feira, 21 de julho de 2015

Cosplayer Day ô/

Hoje, dia 21 de Julho comemoramos o dia do Cosplayer.
Cosplay é derivado de duas palavras: Costume e Play ( Fantasia e Brincadeira), e existe outra maneira de definir melhor essa pratica tão divertida? Muitos de nós introduzimos a infância assistindo aqueles tão esperados episódios de Dragon Ball, Inu-yasha, Sailor Moon, e acredito sim que muitos de vocês já ajudaram o Goku a segurar o "Genkidamá" ou as meninas principalmente gritar junto com Usagi "pelos poderes do cristal lunar", confessa vai?!
Porém, algumas pessoas vão além de um apoio virtual, e realmente decidem viver o personagem, se tornando um cosplayer. Pra quem vive dessa prática, o custo é alto, porém o prazer é maior ainda. Alguns vivem dia a dia aquele personagem para levar alegria a crianças em associações beneficentes e hospitais. Tenho como o exemplo Batman brasileiro, que tem sido um grande exemplo para todos que o conhecemos, e vale espiar o link para também ver o trabalho dele. Ver um cosplayer pode ser brincadeira para muitos, mas para quem vive, é um grande privilégio. Então quem tiver uma oportunidade para ir a um evento que ofereça essa oportunidade de conviver nesse pedacinho de mundo nerd, corra e garanta seu ingresso,que ,assim como eu, não irão se arrepender.
Um grande abraço inclusive ao pessoal do Tanuki  que tem influenciado na cultura da minha cidade nos oferecendo lindos projetos e eventos que tenho prazer de participar. Sucesso galera!
Agora tenho que assistir mais um episódio de Inu-Yasha :D

"bai bai !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário